Clube de Trilheiros Bananalama conquista sede própria

O Clube de Trilheiros Bananalama tornou realidade o sonho da sede própria no dia 4 de março de 2017, sob a presidência de Fábio Espíndola. Após quase 14 anos de fundação, a entidade, responsável pelo maior encontro de trilheiros do mundo, merecia um espaço adequado para receber seus sócios, realizar reuniões e continuar seu trabalho junto a questões ligadas a comunidade de Corupá (SC).

No final de 2016, o então prefeito Loriano Rogerio Costa, popularmente conhecido como Kutcha, concedeu em cessão de uso uma antiga escola, atendendo a solicitação dos trilheiros, haja vista todas as contribuições feitas pelos mesmos em ações de responsabilidade social e ambiental, isso sem falar na movimentação econômica com o evento.

A partir daí, foi efetuado um verdadeiro mutirão para revitalizar as instalações que estavam há um bom tempo sem manutenção, transformando o ambiente abandonado na sede do Clube de Trilheiros Bananalama. O apoio de empresários e da própria comunidade foi imprescindível. Em 27 de janeiro já se realizava a primeira reunião ordinária no local.

Uma sala da sede foi reformada e entregue como capela para missas quinzenais, considerando a necessidade dos moradores da localidade. Outro fato marcante foi a homenagem feita ao sócio falecido Lourival Horn, tendo o salão de festas da sede recebido seu nome. Com a casa nova, também foi criado o cargo de Diretor de Patrimônio, tomando o posto Alisson Wulff Siqueira.