Clube de Trilheiros Bananalama realiza lançamento oficial de seu evento

O Clube de Trilheiros Bananalama realizou o lançamento oficial de mais uma edição do maior encontro de trilheiros do mundo, o Pro Tork Bananalama 2017, na última sexta-feira, dia 26. O evento, que também foi alusivo ao seu aniversário de 14 anos, reuniu cerca de 250 pessoas, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC).

Além dos sócios e familiares, estiveram presentes patrocinadores, entidades, imprensa, autoridades locais e estaduais, como o prefeito João Carlos Gottardi, seu vice Arno Celso Neuber, o presidente da câmara de vereadores Alceu Gilmar Moretti, e os deputados Carlos Chiodini, Darci de Matos e Jean Kuhlmann.

Todos elogiaram a união do Clube de Trilheiros Bananalama, principalmente em tempos de crise. “Admiro o entusiasmo que vocês têm, isso é fundamental para superar momentos difíceis. Vocês não fazem apenas o maior do mundo, vocês fazem o melhor, movimentando o turismo e a economia da região”, disse o deputado Darci.

O presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Fábio Espíndola, agradeceu a presença de todos e destacou o trabalho da equipe. “Somos um time vencedor, cada um de vocês faz parte do sucesso deste evento, que é o principal da nossa cidade, com destaque mundial no mundo duas rodas”, afirmou.

Doação para os Bombeiros reafirma compromisso do Clube com a comunidade


Na ocasião, a Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá recebeu a doação de uma minimoto Pro Tork TR50F, por parte do Clube de Trilheiros Bananalama. A corporação irá realizar uma rifa para arrecadar fundos.

Segundo a voluntária Kamille Rainiak, o donativo vem em boa hora. “Este suporte é de grande valia para que a entidade siga realizando o seu trabalho da melhor maneira possível, com profissionais capacitados e equipamentos de qualidade. Somos gratos ao Bananalama pela parceria”, destacou.

Trilha da edição 2017 homenageia membro falecido

O Clube de Trilheiros Bananalama homenageou o falecido membro Lorival Horn, dando seu apelido a trilha da edição 2017: Trilha do Gordinho. Figura querida na região, Gordinho era presidente da atual diretoria da Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá e estava sempre envolvido em diversas causas.

Pro Tork Bananalama 2017 – Trilha do Gordinho

O Pro Tork Bananalama 2017 acontece entre os dias 6 e 9 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC). As inscrições devem ser feitas através do link: https://goo.gl/CR7fnE. A expectativa é que o evento bata a marca que entrou para o Guinness World Records em 2013, quando mais de três mil motos completaram a trilha. O público geral deve ser de 60 mil pessoas. Lembrando que o acesso na quinta-feira e no domingo é liberado a todos.

Fique de olho em todas as novidades na Página do Bananalama no Facebook: www.facebook.com/bananalama.

Sobre o Bananalama: O Bananalama é considerado o maior encontro de trilheiros do mundo, fato oficializado pelo Guinness World Records em 2013, com 3.312 participantes. O evento surgiu em 2004, na cidade de Corupá (SC), organizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama, um ano após a sua fundação. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando momentos únicos de descontração em meio a natureza. Em dez edições, o Bananalama registrou mais de 18 mil participantes, número maior que a população da pequena cidade, que é de cerca de 15 mil pessoas.