CONHEÇA A TRILHA DO BANANALAMA!

Informações Gerais
O Município de Corupá está localizado na região norte do Estado de Santa Catarina, cercado pela cadeia de montanhas da Serra do Mar, de clima Subtropical úmido, o município possui belas cachoeiras que podem ser vistas de diversos pontos do município

Corupá é a capital catarinense da Banana e recentemente recebeu o título da Banana Mais Doce do Brasil, e justamente nestes bananais que parte dos trajetos da trilha do Super Bananalama acontece. Uma grande parceria entre proprietários de terra e o Bananalama possibilita a realização do evento, fato que nos orgulha muito.

A responsabilidade ambiental é a grande preocupação do Bananalama, ações são desenvolvidas pré e principalmente pós encontro onde o compromisso da recuperação das trilhas é prioridade número 1 do Bananalama. Além da recuperação, o plantio de árvores como agradecimento ao que a natureza nos proporciona também é uma atividade imprescindível.

Desde a edição de 2017 o Bananalama desenvolve duas trilhas. Uma voltada a quadricíclos e UTVs e outra exclusivamente para motos. Tal divisão se fez necessária para melhor atender as características de cada veículo, oferecendo aos trilheiros o melhor aproveitamento de sua aventura.

Trilha de Quadricíclos e UTV’s
Trilha de 70 km com grau de dificuldade aumentada em relação a de motos mas que se enquadra perfeitamente a quantidade de veículos desta modalidade, garantindo belas paisagens e 4 horas de pura diversão

Trilha de Motos
Cerca de 60 km, com grau de dificuldade de fácil a média, garantindo o fluxo de mais de 4 mil motos para a realização do percurso em 4 horas. Passando por paisagens exuberantes em meio à plantações de banana e elevações que proporcionam vistas de tirar o fôlego.

O tipo de solo é predominantemente úmido, com partes de lama.

Estrutura na trilha
Sempre preocupado com a segurança dos participantes, o Bananalama disponibiliza em suas trilhas uma estrutura de apoios, sinalização e primeiros socorros integrados com sistema de comunicação.

A trilha é totalmente coberta pela comunicação de rádios onde a equipe de apoio do Bananalama está em permanente contato com Bombeiros e jipeiros que estão distribuídos em pontos estratégicos garantindo assim a segurança e o fluxo da trilha.

Lanche – Neutro
Aproximando-se da metade das trilhas, há uma estrutura de neutro onde o trilheiro pode reabastecer sua moto, realizar uma breve manutenção, além de se hidratar e receber um lanche para encarar o resto da aventura.